Fórum Divórcio

Espaço virtual de entreajuda aberto a divorciados e a toda a comunidade em geral que visa contribuir para a desmistificação da temática divórcio e promover o saudável convívio entre os seus membros.

InícioInício  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  Login    
Compartilhe | 

Acção Social Escolar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens: 675

MensagemAssunto: Acção Social Escolar   Seg Set 08, 2008 4:25 am

A Segurança Social está a proceder ao envio de um “CERTIFICADO DO ESCALÃO DE ABONO DE FAMÍLIA” a todos os agregados com crianças em idade escolar. Com base nesse certificado, torna-se mais fácil determinar os apoios escolares a que cada família tem direito, consoante o escalão em que se encontre. Assim:

No escalão 1 (correspondente ao antigo escalão A) encontram-se as famílias com menores rendimentos e dá direito a usufruir da totalidade dos apoios escolares oferecidos pelo Estado a estudantes do 1º ao 12º ano.

O escalão 2 (antigo escalão B) dá direito a 50% desses apoios.

No escalão 3 (antigo escalão C) encontram-se as restantes famílias, que podem beneficiar do acesso aos computadores do programa e-escolas (para alunos a partir do 7º ano) e de um custo mais baixo no alojamento em residências.

Os encarregados de educação terão de dirigir-se ao estabelecimento de ensino frequentado pelos alunos e preencher o boletim de candidatura juntamente com uma cópia do certificado de escalão enviado pela segurança social para usufruírem dos apoios a que têm direito.

Fonte: Portal da Educação (www.min-edu.pt)

LECUNGA
Parte da mobília
Parte da mobília

Feminino
Número de Mensagens: 641

MensagemAssunto: Re: Acção Social Escolar   Ter Set 09, 2008 11:33 pm

study study study
Ver perfil do usuário
Mar
Parte da mobília
Parte da mobília

Feminino
Número de Mensagens: 1688

MensagemAssunto: Re: Acção Social Escolar   Qua Set 10, 2008 2:23 am

E os outros escalões pagam tudo na totalidade. Podem beneficiar na mesma dos computadores portáteis mas têm que pagar os 150€ e as mensalidades da net durante 36 meses. Pena que ao fazerem as contas para os escalões não contem com as despesas mensais No
Ver perfil do usuário
alice.rosa
Parte da mobília
Parte da mobília

Feminino
Número de Mensagens: 2850

MensagemAssunto: Re: Acção Social Escolar   Ter Jun 02, 2009 1:47 am

A esta informação acrescento... Tambem esta previsto o apoio no caso das crianças frequentarem o jardim de Infancia. Por exemplo em relação ás refeições.

As minhas filhas frequentam o jardim de infancia e eu não pago as refeiçoes por pertencer ao primeiro escalão
Ver perfil do usuário
alice.rosa
Parte da mobília
Parte da mobília

Feminino

MensagemAssunto: Re: Acção Social Escolar   Ter Jun 02, 2009 1:48 am

Ah!! E no caso dos tempos livres é igual... Quando a escola tem ATL ou CTL do estado a mensalidade é calculada com base no escalão
Ver perfil do usuário
Gneves
Convidado

MensagemAssunto: Uns pagam para os outros   Seg Jun 29, 2009 8:09 am

Conheço situações com rendimentos prediais, que não declaram todo o vencimento e usufruem de computadores a 0 €, net a 5 durante 36 meses...com a agravante de passado 24 meses o aluno acabou a escola e se arranjar logo emprego, o estado continua a financia-lo durante mais 12 meses com net a 5 euros. Uma vergonha.....
alice.rosa
Parte da mobília
Parte da mobília

Feminino

MensagemAssunto: Re: Acção Social Escolar   Seg Jun 29, 2009 9:34 pm

Pois tambem os ha...

parece incrivel... para quem realmente precisa é tão dificil conseguir as coisas...
Ver perfil do usuário
saofenix

Feminino
Número de Mensagens: 70

MensagemAssunto: Re: Acção Social Escolar   Seg Jun 29, 2009 10:51 pm

simplificam numas coisas mas na essência continuamos muito atrasados...eu por exemplo tenho 2 filhos ( 11 e 16 anos) pago casa, carro e alimentação sem contar que coitado do pai não contribui porque não pode (?) e ainda nem obtive resposta do processo de incumprimento e surprise!!! estou no 3º escalão...fui à segurança social tentar perceber o porquê..porque nas minhas contas eu pertencia ao segundo escalão...mais uma surpresa....não sabiam...tive que fazer um requerimento e continuo a aguardar...que bem se está neste nosso Portugal cheers
Ver perfil do usuário

Acção Social Escolar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Fórum Divórcio :: Ser Social :: Imprensa-